quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aniversariantes de Setembro

          Comemoraremos amanhã, dia 30/09 (sexta-feira), os aniversariantes do mês de setembro. Os aniversariantes são os seguintes:



I Período
Daniel Victor – 17/09

1º Ano
Thaiane Kathalen – 07/09
Rafael – 25/09

2o Ano
Brenno Henrique – 20/09
Raissa Geovanna – 28/09

3o Ano
Emilly Geovanna – 01/09
Camille Emille – 03/09
Ana Vitória – 23/09

4º Ano
Marianne – 01/09
Emille Suiane – 07/09
Izabel Laiane – 10/09
Paloma – 16/09
Maria Graziele – 19/09
Thaítala – 20/09
Lucas de Menezes – 24/09
July Ketlen – 30/09

domingo, 25 de setembro de 2011

Dia Nacional do Trânsito

Comemora-se, no dia 25 de setembro, o dia nacional do trânsito.
De acordo com o artigo primeiro, § 1º da lei de trânsito em vigor no Brasil, “Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.”
O trânsito é importante para a economia de um país, por interligar produções industriais ou naturais aos consumidores, através dos meios de transporte. Além disso, proporcionando o fluxo de pessoas para o trabalho, escola, médico, diversão, etc.
São várias as infrações no trânsito, mas as consideradas mais graves são: dirigir sem a carteira de habilitação, dirigir com velocidade excessiva à determinada, dirigir após o consumo de bebida alcoólica, todas consideradas gravíssimas. Além dessas, as infrações também são classificadas em graves, médias e leves, tendo cada uma a pontuação específica.
Segundo a Lei, a educação para o trânsito deve ser adotada nas escolas, desde as séries iniciais, a educação infantil, transcorrendo pelo ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, a fim de educar os cidadãos fazendo-se um trabalho de conscientização dos mesmos.

Clique no jogo abaixo para ampliar, imprimir e se divertir.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Início da Primavera

A Primavera de 2011 terá início durante o "equinócio" do dia 23 de setembro, sexta feira, às 06 horas e 15 minutos, com duração prevista de 89 dias, 20 horas e 25 minutos.
Na astronomia, equinócio é definido como o instante em que o Sol, na sua órbita aparente, (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto no qual a eclíptica cruza o equador celeste.
A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte, e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar está metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore - 21 de Setembro


No hemisfério sul, o dia 23 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno. O Brasil carrega fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país, um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que o Brasil possui.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, o Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente. De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado Dia da Árvore na época comemorado no dia 21 de setembro.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Caminhada Cívica e Recesso

Amanhã será a nossa Caminhada Cívica, juntamente com todas as Escolas Particulares de Juazeiro. Sairemos às 7h 30min do Shopping Águas Center, percorreremos a Avenida Adolfo Viana, passando pela rua da 28 até chegar ao Paço Municipal, com o hasteamento da Bandeira.


Informamos ainda que a Escola Modelo Infantil não terá aula nos dia 07, 08 e 09 de Setembro devido ao Feriadão. Retornaremos às nossas atividades dia 12 de Setembro.


Uma ótima caminhada e um feriadão abençoado a todos.